Folia em Teresópolis tem atrações na cidade e no interior e Festival Cervejeiro

O feriado prolongado de Carnaval promete cidade lotada e diversão para todos os públicos, com segurança e organização. São quatro dias de folia com muita música, shows, desfiles de blocos, praça de alimentação para lanches rápidos nas áreas de eventos, na cidade e no interior.

“Depois de 4 anos, Teresópolis volta a ter Carnaval de rua. Em parceria com a iniciativa privada e economia de dinheiro público, garantimos atrações para as famílias teresopolitanas e turistas”, comemora o Prefeito Vinicius Claussen.

Lupulando

Com realização da Prefeitura, acordo de cooperação com o Teresópolis Convention and Visitors Bureau, apoio da Cerveja Petra e colaboração do SESC, o ‘Lupulando – Festival Cervejeiro Teresópolis’ acontece no bairro do Alto de sábado (2) a terça-feira (5), nas praças Nilo Peçanha – a da Escola Ginda Bloch, e Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis.

“Pela primeira vez, um grupo de cervejeiros se reuniu e produziu cerveja artesanal de qualidade, com lúpulo cultivado na nossa cidade. É Teresópolis se destacando no cenário turístico e econômico com uma atividade em franco desenvolvimento no município”, assinala o Prefeito.

Na Várzea

A estrutura montada na Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro da cidade, disponibiliza área de shows, praça de alimentação, atendimento emergencial de saúde, banheiros químicos e segurança privada. A Prefeitura Municipal garante a segurança no trânsito e a limpeza dos locais de eventos logo após o encerramento da programação. A Polícia Militar também trabalha junto ao esquema de segurança do Carnaval no centro da cidade.

“Na Várzea, a folia acontece em parceria com a empresa Midas Eventos, que arca com todos os custos de infraestrutura e de segurança para o público, com shows e organização. Tudo devidamente autorizado pelo Executivo e o Legislativo e demais órgãos competentes”, explica Cléo Jordão, secretária de Turismo e de Cultura.

Cléo destaca que a empresa foi a vencedora do Chamamento Público realizado pela Prefeitura para garantir o Carnaval na Várzea, que requer estrutura maior e alto custo. “O Município não dispõe atualmente de R$ 1 milhão para promover a folia no Centro da cidade, mas conseguiu realizar um evento diversificado utilizando em torno de R$ 110 mil, graças à parceria com a iniciativa privada”.

No interior

A área rural do município não foi esquecida. Bonsucesso, no 3º Distrito, terá música com a Banda Rio Som e DJs no domingo (03), e show com o Grupo Acústicos Anônimos, das 19h até meia-noite. O local é a Praça Samuel de Paula Macário.