Festival Terê em Dança e Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino encerram programação do Natal 2019

Compartilhar:

Apresentações gratuitas acontecem nestas quarta, 18, e quinta, 19, na Praça Olímpica

Desde o dia 1º de dezembro, uma variada programação cultural movimenta a cidade no projeto ‘Teresópolis Terra de Luz – Natal 2019’, uma realização da Prefeitura, através das secretarias de Cultura e de Turismo. O público acompanhou corais, cantata, auto de Natal, desfile, teatro e vídeo mapping, entre outras atrações.

 Nesta quarta-feira, 18, o 2º Festival Terê em Dança – Estilos & Expressões vai movimentar a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, a partir das 18h30. Na quinta, 19, também na Praça Olímpica, às 20h, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes-RJ, fará um concerto de Natal.

 “Esses dois eventos vão encerrar a nossa programação de Natal, oferecendo ao público belos espetáculos, com performances de jovens talentos da dança e da música. Convido a todos a prestigiarem as apresentações, todas em praça pública e de graça. Nossa população merece atrações como essas”, convida Cléo Jordão, secretária de Cultura e de Turismo.

Dança

Bailarinos de cinco academias apresentarão coreografias de balé, jazz, dança do ventre e outros estilos nesta quarta, 18, durante o 2º Festival Terê em Dança – Estilos & Expressões. Subirão ao palco os bailarinos do Studio Rafaela Ribeiro (18h30), da Dançarte Cia de Dança (19h), do Curso de Ballet/Casa de Cultura Adolpho Bloch (19h30), da Cia. Atitude (20h) e da Academia Dias de Dança (20h30).

Música

Na quinta, 19, também na Praça Olímpica, às 20h, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes-RJ, fará um concerto de Natal. No repertório, músicas inesquecíveis, como ‘Besame Mucho’, ‘Sole mio’ e ‘Holy Night’, na voz do tenor convidado André Figueiredo. O concerto faz parte do projeto Turnê Orquestra de Campos, com o patrocínio da Arteris – Centrovias Sistemas Rodoviários S/A, com realização do Instituto Dell´Arte, Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania/Governo Federal.

 A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino é a principal orquestra jovem da ONG Orquestrando a Vida, sediada em Campos, e que tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e jovens de situação de risco através do ensino musical gratuito de qualidade.

 Dentre as cinco orquestras compreendidas pelo projeto, destaca-se a Mariuccia Iacovino, que tendo alcançado altíssimo nível técnico, foi convidada a se apresentar no renomado teatro Carnegie Hall, em Nova York, durante uma turnê pelos Estados Unidos, e no teatro San Carlos, durante turnê em Portugal.

Fotos: Jorge Maravilha