Festival Terê Cultura Online – Inscrições acontecem até dia 31/05

Compartilhar:

Trinta projetos artísticos serão selecionados por concurso simplificado. Inscrições acontecem até dia 31/05.

Mais uma iniciativa da Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, foi publicada nesta quarta, 20, o edital de incentivo à cultura para seleção simplificada de 30 projetos artísticos que serão apresentados no ‘Festival Terê Cultura Online’, a partir de 4 de julho, nas redes sociais da Prefeitura. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo dia 31, Clique aqui e acesse o edital.

“O Festival Terê Cultura Online tem o objetivo de financiar 30 espetáculos que serão apresentados de forma virtual, no valor de R$ 1 mil cada, para artistas residentes em Teresópolis. O projeto visa também de levar um pouco de cultura, entretenimento, nessa quarentena, um momento tão difícil para a população e para toda a classe artística”, enfatizou a secretária de Cultura, Cléo Jordão, que agradeceu o apoio do Prefeito Vinicius Claussen ao projeto.

A secretária explicou que o recurso utilizado para o projeto é próprio da Secretaria de Cultura, ou seja, a destinação deve ser voltada para o incentivo de iniciativas na área cultural. Cléo Jordão também agradeceu aos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais que se dispuseram a integrar a Comissão Avaliadora do projeto.

Seleção dos projetos  

Os critérios básicos para a seleção de propostas de atividades artísticas e culturais em diferentes linguagens, como música, artes cênicas, dança, contação de histórias para crianças, literatura, e oficinas, em plataformas digitais, durante o período da pandemia do Coronavírus.

Todas as propostas deverão tratar de conteúdo inédito, dispondo nos seguintes formatos: transmissão ao vivo; podcasts (áudios gravados); vídeos gravados; ou outros formatos remotos, apropriados ao projeto. O resultado final será divulgado no site da Prefeitura no dia 17 de junho.

As informações a ficha de inscrição encontram-se no edital publicado no Diário Oficial do Município. Mais informações, acesse facebook.com/terecultura. Esclarecimentos e dúvidas sobre o conteúdo do edital devem ser enviados para o e-mail [email protected].