Festival de Hóquei e Patinação e Encontrão Radical vão movimentar o Ginásio Pedrão, a Casa de Portugal e a Praça de Esportes Radicais

Compartilhar:

Teresópolis – 128 anos

Os adeptos do hóquei e também do skate, patins e BMX têm encontro marcado desta quinta (18) até domingo (21), quando dois eventos da agenda em comemoração aos 128 anos de Teresópolis movimentarão a cidade, com entrada franca.

“A proposta é oferecer à população eventos de esporte e lazer com segurança e dinamismo, difundindo várias modalidades e aproveitando ao máximo a estrutura dos nossos espaços públicos e também dos clubes da cidade”, avalia Érica Marra, Subsecretária Municipal de Esportes e Lazer.

Hóquei

De quinta-feira (18) até domingo (21), o 1º Festival de Hóquei e Patinação em Teresópolis vai acontecer no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão – e na quadra da Casa de Portugal. Serão disputadas partidas, com entrada franca, entre equipes de Teresópolis-RJ, Petrópolis-RJ, São Paulo-SP, Santos-SP e de Gravataí-RS, nas categorias infantil, adulto e master, masculino e feminino.

A realização é do Teresópolis Hóquei Clube e da Casa de Portugal de Teresópolis, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.

Encontrão

Depois da Virada Esportiva, no mês de janeiro, quando 700 pessoas participaram das 24 horas de esportes, e da Maratona Aquática AcquaChoco, que reuniu 130 participantes em abril, a Secretaria de Esportes e Lazer realiza neste domingo (21), o Encontrão Radical.

A ideia é reunir os praticantes de BMX, skate e patins, das 9h às 18h, para que mostrem seu talento, equilíbrio e manobras na pista da Praça de Esportes Radicais Alpinista Alexandre de Oliveira (ao lado da Rodoviária), na Várzea. Qualquer pessoa pode participar e os apreciadores das modalidades são bem-vindos para acompanhar. A entrada é franca.

SERVIÇO

  • 1º Festival de Hóquei e Patinação em Teresópolis

Dias: 18 a 21/07 – quinta a domingo

Horários: vários (ver tabela)

Locais: Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (R. Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea)
                Casa de Portugal de Teresópolis (Av. Lúcio Meira, 850, Várzea)

Entrada franca.

 

  • Encontrão Radical

Dia: 21 de julho – domingo

Hora: 9h às 18h

Local: Praça de Esportes Radicais Alpinista Alexandre de Oliveira (Rua Waldir Barbosa Moreira, ao lado da Rodoviária, Várzea)

Entrada franca.