Festivais de Cinema e de Gastronomia movimentam Teresópolis

Compartilhar:

Maio será um mês movimentado em Teresópolis. Na alta temporada de turismo na Região Serrana, a cidade recebe a 3ª edição do ‘Brazil International Film Festival’ (23 a 27 de maio) e do Festival Teresópolis Gourmet, que começa nesta quinta-feira, dia 10. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura.

O secretário de Governo e de Turismo, Marco Aurélio de Souza Santos, ressaltou a importância da realização dos eventos para o município. “A cidade vai unir o útil ao agradável: promover um evento cultural e outro gastronômico, mostrando as potencialidades de Teresópolis. São festivais muito bem organizados, de qualidade e que vão movimentar a economia e o turismo”.

Festival Internacional de Cinema

Em sua terceira edição, o ‘Brazil International Film Festival’ terá abertura no Teatro Municipal (2º piso da Prefeitura), no dia 23, e cerimônia de premiação no Espaço Cultural Higino, no Alto, no dia 26, para convidados. O evento contará com 30 sessões abertas ao público, exibição de documentários, animações e séries para TV e internet de vários países. Os ingressos serão gratuitos, mediante reserva, e serão trocados 15 minutos antes das sessões, que acontecem às 14h, 17h e 19h30. A reserva deve ser feita no Teresópolis Shopping (loja 220), de 16 a 26 de maio, das 10h às 18h. A programação inclui ainda workshops e debates no Centro Cultural Feso Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto).

O ‘Brazil International Film Festival’ é produzido pelas empresas Zé’s Produções (Brasil), Mox Music Produções Artísticas, Bluesnowman Entertainment (Canadá) e Rosa dos Ventos (Portugal). O projeto tem o apoio do Governo do Canadá, da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, do Sindetur-RJ (Sindicato das Empresas de Turismo no Rio de Janeiro), jornal O Dia, Rede InterTV e Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias de Cultura e de Turismo.

3º Teresópolis Gourmet

Já o Festival Teresópolis Gourmet contará com a participação de 22 restaurantes, bares, cafeterias, pubs, pousadas e hotéis da cidade. A iniciativa é do Teresópolis Convention & Visitors Bureau. “Essa é uma edição muito especial. O tema será ‘Sabores do Cinema Internacional’ e o público vai ter a oportunidade de experimentar pratos criados especialmente para a 3ª edição do festival”, destacou o vice-presidente do Teresópolis Convention Bureau, Pedro Alves. O valor de cada prato será de R$ 15.

Os parceiros do ‘Teresópolis Gourmet – Sabores do Cinema Internacional’ são: Millematti, Novilho de Ouro, Paraíso de Agriões, Paraíso da Serra, Pousada Terê Park, Recanto dos Pescadores, Sinhá, Vagão Beer Food, Varietá Grill, Villa St. Gallen, Urikana, Beco Beer, Caldo de Piranha, Confeitart, Doce Infância, Don Phillipe, È Vero, K17 Submarino, Le Canton, Lusitânia, Maria Torta e Pousada Matitaterê.

E-banners em anexo: Divulgação 
Fotos: Jorge Maravilha e Marcelo Roza