Festa do Dia das Crianças no Cemusa

Compartilhar:

A garotada se divertiu na ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, no Cemusa, na última sexta, 14, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. A festa contou com distribuição de pipoca, suco, brinquedos de pelúcia e balões em diversos formatos feitos pelos alunos do projeto ‘Alegria Med Terê’, do Unifeso. Durante o evento, também foram oferecidos serviços de vacinação, consultas com pediatra e orientações sobre saúde bucal, com distribuição de kits (pasta de dente, fio dental e escovas).

“Estamos aproveitando esse momento para apresentar a Clínica da Criança para as famílias que não conheciam o que o espaço oferece, como a sala de Odontologia Pediátrica e a brinquedoteca. Além disso, estamos promovendo atividades recreativas para que as crianças não vejam a unidade ambulatorial como um lugar de sacrifício, mas também de diversão”, ressaltou o secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio.

E a alegria deu mesmo o tom da festa com a participação dos alunos de Medicina do Unifeso que fazem parte do projeto ‘Alegria Med Terê’. “A gente sempre vai aos lugares para levar alegria e acaba se alegrando muito mais. Recebemos ainda mais amor do que aquilo que a gente dá para essas crianças ou para os pacientes que visitamos nos leitos do hospital”, comentou o estudante de Medicina André Luís Miranda.

As mamães ficaram felizes em ver a diversão dos filhos. “É lindo ver os olhinhos das crianças brilhando, explodindo de felicidade. Se pudesse, voltaria a ser criança, é muito bom!”, disse a moradora do bairro Jéssica Melo.

Fotos: Ascom/PMT