Festa de São João anima Feirinha do Alto durante o feriadão

Compartilhar:

Durante os quatro dias do feriadão de Corpus Christi, centenas de pessoas aproveitaram o passeio pela Feirinha do Alto e se divertiram ao som da sanfona e do acordeom na Festa de São João – Serra Carioca, que aconteceu nos seis setores da Praça Higino da Silveira, no Alto.

Com uma programação variada, o evento animou o público que curtiu os shows de forró, xote e baião e pôde ainda participar de inúmeras brincadeiras como pau de sebo, quadrilhas, casamento na roça e outras. Danças típicas, comidas regionais, fogueira e decoração especial deram o tom de uma das festas populares mais expressivas do país.

Visitando a cidade pela primeira vez, o casal Leila e Alécio Cazumbá aproveitou a festa. “Estamos nos divertindo muito. Adoramos dançar, o show está ótimo! A festa está muito agradável e familiar. Já estamos amando Teresópolis”, disse a professora, que deu um show de dança a parte com o marido.

As Festas Juninas fazem parte da cultura e valorizam as expressões populares, reforçando a união da população e contribuindo para a preservação das manifestações culturais.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marcelo Roza