Férias escolares: Prefeitura oferece colônia de férias para alunos matriculados nas redes pública e particular

Compartilhar:

Com o objetivo de oferecer atividades recreativas durante o recesso escolar, a Prefeitura de Teresópolis oferece aos pais que precisam manter suas crianças nas escolas, mesmo durante o período de férias, a oportunidade de matricular seus filhos na Colônia de Férias Municipal. Coordenado pela Secretaria de Defesa Civil, em conjunto com as secretarias de Educação, Cultura, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e de Esportes, o projeto contará também com a participação do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, serão oferecidas 100 vagas, para crianças de 6 a 10 anos, sendo 50 para cada turno: o matutino de 7h30 às 11h30 e o vespertino de 13h às 17h.  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do telefone 2742-7025.

Toda a programação será realizada na Escola Municipal Acliméia Nascimento, em São Pedro, no período de 15 a 30 de julho, de 2ª à 6ª feira.

Durante os 15 dias de funcionamento da Colônia de Férias, as crianças vão participar de atividades esportivas, culturais, educacionais e recreação, com direito a lanche. “O objetivo é oferecer às crianças que não vão viajar, lazer de qualidade. Além disso, é uma forma de ajudar os pais que não têm onde deixar os filhos durante as férias escolares”, afirmou o secretário de Defesa Civil, Cel. Aníbal Ornelas.