Feirinha do Alto recebe edição especial do Cultura de Raiz

Compartilhar:

Com o objetivo de proporcionar eventos culturais aos turistas e moradores que frequentam o atrativo, e também de atrair novos visitantes, a Feirinha do Alto recebe neste sábado, dia 17, edição especial do Encontro de Cultura de Raiz. Das 13h às 16h, artistas populares se apresentarão ao público na praça de alimentação e eventos da Feirinha, localizada na Praça Higino da Silveira, no Alto.

A iniciativa é resultado de parceria entre as secretarias municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, que desde maio administra a Feirinha do Alto, e de Cultura, responsável pelo Encontro de Cultura de Raiz.

“É um compromisso que assumimos junto aos expositores: viabilizar eventos que incentivem ainda mais a visitação na Feirinha. A Secretaria de Trabalho cuidará de toda  logística, com montagem de um palco na praça de alimentação e todo equipamento de som necessário para os artistas locais se apresentarem. A Cultura cuidará da programação”, relata o secretário municipal de Trabalho, Marcus Vinicius Ramos (Marcão).

O Encontro de Cultura de Raiz foi criado pela Secretaria de Cultura com o objetivo de valorizar a música do homem do campo e o resgate dos artistas populares. “Essa edição especial é uma oportunidade de apresentar o projeto a um novo público e, quem sabe, atrair novos freqüentadores para o evento, que acontece no primeiro domingo do mês, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras”, comenta o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula. 

Foto – AscomPMT