Feira Virtual do Produtor: Site ajuda agricultores de Teresópolis a divulgar seus produtos on-line

Compartilhar:

Nesta segunda, 25, Dia do Trabalhador Rural, a Prefeitura lança a Feira Virtual do Produtor. A iniciativa integra o grupo de trabalho ‘Pra Cima Terê’, planejamento para retomada da economia de Teresópolis devido à crise causada pela pandemia da COVID-19. É uma plataforma gratuita, desenvolvida e disponibilizada pela Prefeitura, para aproximar os produtores dos consumidores, visando a facilitação do escoamento da produção.

A plataforma é uma vitrine virtual onde os agricultores podem expor seus produtos e os consumidores encontrar os contatos, facilitando a compra através de canais como WhatsApp ou Instagram.

Podem ser cadastrar produtores individuais ou associações e cooperativas; compradores e transportadores. Para se cadastrar, basta acessar o site: https://teresopolis.rj.gov.br/feira-virtual-do-produtor/.

Na Feira Virtual, o produtor vai ter um espaço de divulgação da sua mercadoria. A ferramenta possibilita que compradores de toda a região conheçam a produção local e entrem em contato para, a partir daí, negociar e adquirir mercadorias.

A iniciativa traz benefícios para todos: para o produtor, que terá uma vitrine virtual para seus produtos; para o comerciante, que terá acesso a produtos frescos, com frete menor e contato direto com o produtor; para o caminhoneiro que terá novas áreas produtivas para suas cargas; e para a população que terá produtos frescos e seguros na sua mesa com mais sabor e saúde para sua família. Tudo isso gera o fortalecimento da produção agrícola do município.

A Prefeitura disponibilizou o espaço gratuitamente. A página será uma vitrine virtual para divulgação dos produtos e os produtores que se cadastrarem terão a responsabilidade de administrar a comercialização e o pagamento das mercadorias adquiridas.

Grupo de Trabalho ‘Pra Cima Terê’

Criado pelo Executivo Municipal, o Grupo de Trabalho ‘Pra Cima Terê’ é uma das ações do Gabinete de Crise para combate aos efeitos econômicos da COVID-19. O grupo está desenvolvendo estratégias para ampliar a empregabilidade do teresopolitano e estimular a contratação de mão de obra local, especialmente das pessoas em vulnerabilidade social.

O GT é formado pelas Secretarias Municipais da Prefeitura que atuam em conjunto com a sociedade civil organizada e representantes dos setores econômicos municipais.