Feira de artesanato ‘Teresópolis Artes Manuais’ começa nesta quinta, 18, no Higino

Compartilhar:

Evento reúne mais de 150 artesãos e vai até domingo, 21

A edição de férias da Feira de artesanato ‘Teresópolis Artes Manuais’ começa nesta quinta, 18, das 10h às 19h, no Espaço Cultural Higino, no Alto. Com a participação de mais de 150 artesãos da cidade, o evento acontece até domingo, 21. Trabalhos produzidos com as mais variadas matérias-primas: couro, linha, barbante, palha, pedrarias, tinta a óleo e muitos outros. A entrada é gratuita.

Projeto promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a feira de artesanato ‘Teresópolis Artes Manuais’, integra o Calendário Oficial de Eventos 2019, com a realização de sete edições temáticas. Verão, Páscoa e Dia das Mães foram um sucesso. Agora é a vez da edição Inverno e em outubro será Dia das Crianças; novembro e dezembro, a tradicional Feira de Natal.    

Teresópolis é o segundo município fluminense com maior número de artesãos, atrás apenas da Capital. A cidade possui 507 artesãos cadastrados na Secretaria de Cultura. 

A ‘Teresópolis Artes Manuais’ é mais um espaço de exposição e comercialização para os artesãos e faz parte do calendário oficial da cidade, que reúne mais de 30 grandes eventos turísticos, gastronômicos e culturais até dezembro.

Serviço

Feira de artesanato ‘Teresópolis Artes Manuais’

Dia: de 18 a 21 de julho

Horário: 10h às 19h

Local: Espaço Cultural Higino (Av. Oliveira Botelho, 365 – Alto)