Febre Amarela: Secretário de Estado de Saúde faz visita técnica a Teresópolis

Compartilhar:

O Secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Jr., esteve em Teresópolis nesta sexta-feira, 24, para conversar com o prefeito Mario Tricano sobre a vacinação contra a Febre Amarela no município. A reunião foi acompanhada pelo subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, e pelos secretários municipais de Saúde, Diego Souza, e de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.

“Estamos aqui para tranquilizar o prefeito quanto ao envio de doses da vacina contra a Febre Amarela para Teresópolis, uma das 64 cidades consideradas prioritárias nesta campanha de imunização. Enfatizando que deve ter especial atenção a população que mora em propriedades próximas a florestas e matas”, explicou o Secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Jr.

O Secretário enfatizou que novos lotes da vacina chegam a Teresópolis na semana que vem para que todo o público-alvo seja atendido e alertou sobre o prazo para que a pessoa esteja protegida após a aplicação da vacina. “Eu faço um apelo para as pessoas que evitem visitar florestas, cachoeiras e outros locais de mata, neste momento. Isso porque a vacina demora 10 dias para que a pessoa esteja protegida”.

A gestão do prefeito Tricano no setor da Saúde foi elogiada pelo secretário de estado. “O prefeito Tricano já tem feito um trabalho excepcional na Saúde, de reconstrução nesse setor. Tenho certeza também de que essa campanha de vacinação contra a Febre Amarela vai ter um enorme êxito aqui em Teresópolis”, finalizou Luiz Antônio de Souza Teixeira Jr.

Fotos: Jorge Maravilha/Ascom PMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”475″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]