Febre amarela: secretarias municipal e estadual de Saúde se reúnem

Secretarias de Saúde de Teresópolis e do Governo Estadual traçam plano de alcance de pessoas ainda não vacinadas contra febre amarela

Imunização é feita nas unidades de saúde, postos volantes e tenda que será instalada na Praça da Matriz de Santa Teresa

As secretarias de Saúde de Teresópolis e do Estado se reuniram nesta quinta-feira, 8, para traçar estratégias de alcance de pessoas ainda não vacinadas contra a febre amarela, especialmente em áreas de risco. Em Teresópolis, a imunização é feita nas unidades de saúde, postos volantes e tenda que será montada na Praça da Matriz de Santa Teresa, no centro, na próxima semana.

“Importante essa participação do estado porque está sendo feito um planejamento para Teresópolis e também para as cidades vizinhas. O objetivo é identificar bolsões de pessoas que não estão imunizadas”, explicou o subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria, Antonio Vasconcellos.

Outra ação que será realizada, a partir da semana que vem, é a instalação de uma tenda da Secretaria de Saúde para imunização da população, na Praça da Matriz de Santa Teresa. O que a Secretaria pretende com o atendimento na tenda até às 20h é facilitar a vacinação para o trabalhador que fica no emprego até mais tarde

O secretário de Saúde, Carlos Dias, destacou a excelente atuação dos servidores municipais no trabalho de vacinação contra a febre amarela na cidade. Carlos Dias pontuou que, por determinação do prefeito Mario Tricano, tal empenho será registrado na folha funcional desses servidores.

Representando a Secretaria de Estado de Saúde estavam Cristina Giordano, gerente de Doenças Transmissíveis por Vetores e Zoonoses, Luís Carlos Vasconcellos e Cícero Portella, ambos da Divisão de Controle de Vetores da Vigilância Ambiental do Estado.

Fotos: Jorge Maravilha