Fazenda Suíça recebe 70 mudas de árvores pelo projeto ‘Florir Teresópolis’

Você está visualizando atualmente Fazenda Suíça recebe 70 mudas de árvores pelo projeto ‘Florir Teresópolis’
Fazenda Suíça recebe 70 mudas de árvores pelo projeto ‘Florir Teresópolis’ (3)
Compartilhar:

A Fazenda Suíça, no segundo distrito, foi o segundo bairro contemplado pelo projeto Florir Teresópolis. Nesta sexta-feira (8), começaram a ser plantadas no local 70 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. O plantio das primeiras 10 mudas foi realizado pela equipe do projeto e servidores do município, acompanhados do presidente da associação de moradores, Valério Souza de Oliveira e o gari comunitário do bairro, Bruno de Souza.

“Todos estamos muito felizes de estarmos recebendo o projeto aqui na Fazenda Suíça. Infelizmente, tivemos recentemente casos de desmatamento e escolhemos um desses locais para receber as mudas, visando o reflorestamento do espaço”, contou Valério.

O plantio foi acompanhado pela Secretária de Cultura e líder do projeto, Cléo Jordão, do Ouvidor Geral do Município, Leonardo Manso, pelo subsecretário de Cultura, Ricardo Guarilha, pela subsecretária de Comunicação, Jannaina Costa, pela paisagista Denise Marques, chefe do Horto Municipal, e equipes.

O primeiro bairro a receber a ação de plantio de mudas foi o Caleme, no último dia 1º de outubro. A proposta da iniciativa, que acontece em parceria com os garis comunitários e associações de moradores, é deixar os bairros mais floridos e arborizados, resgatando também o sentimento de pertencimento e orgulho dos moradores. O próximo mutirão acontecerá no terceiro distrito, em local e data a confirmar.

Imagens: Sidney Pontes