Fase de teste: rua do Hospital São José passa a ter mão única

Compartilhar:

Via terá 20 vagas para estacionamento de veículos e ponto de táxi

Começou a funcionar nesta segunda-feira (17), em período de experiência, a alteração de direção da Rua Judith Maurício de Paula, mais conhecida como a rua do Hospital São José, no Alto. Agora, a via tem sentido único, de subida para o bairro Jardim Serrano. Agentes do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU) orientam os motoristas no local. Com isso, foi fechado o retorno que existia no entroncamento da Avenida Alberto Torres com a Rua Judith Maurício de Paula.

A mudança visa à melhoria do fluxo de carros, ônibus e caminhões naquele trecho da via, que registra grande movimento em função do hospital e de seu ambulatório médico. A rua ganhará cerca de 20 vagas para estacionamento de veículos.

“Atendemos pedidos de moradores e pacientes do hospital, que perdiam vários minutos naquele trecho por conta do intenso movimento de veículos nos dois sentidos da via, que é estreita e vivia congestionada”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington.

O acesso ao centro da cidade e a outros bairros passa a ser feito pela Rua José Jannotti Primo, à direita, indo em direção ao bairro de Agriões, ou à esquerda, seguindo pela mesma via até chegar à Rua Coronel Silvio Lisboa da Cunha (a da Academia A2). Quanto ao transporte público, apenas as linhas de ônibus Jardim Serrano-Caleme P02A e P10A foram afetadas e passam a circular pela Rua Coronel Silvio Lisboa da Cunha, no sentido Caleme.

As próximas etapas da ação são a pintura de faixas de pedestres e de sinalização de trânsito, a instalação de novas placas e, futuramente, de semáforo com botoeiras, para ser acionado pelos pedestres antes da travessia.

Fotos: Sidney Pontes