Exposição ‘Cinema na Tela’ retrata cenas de filmes famosos e faz homenagem a artistas consagrados

Compartilhar:

Mostra temática, na Galeria Samir Mattar, na Prefeitura, integra programação do ‘Brazil International Film Festival’

Com 17 obras de 11 artistas integrantes da Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis), a exposição ‘Cinema na Tela’, na Galeria Samir Mattar, na Prefeitura, retrata cenas de filmes famosos e faz homenagem a artistas consagrados do cinema brasileiro e internacional. A mostra integra programação do ‘Brazil International Film Festival’ e pode ser visitada até 16 de outubro.   

Realização da Soarte e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e do ‘Brazil International Film Festival’.

Entre os filmes retratados estão ‘Piratas do Caribe’, ‘Moulin Rouge’ – ‘Amor em Vermelho’ (2001) e ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ (1964). Personagens e seus intérpretes também são lembrados: Harry Potter, Carlitos (personagem de Charles Chaplin em ‘Vida de Cachorro’), O Máskara (interpretado por Jim Karrey) e Marilyn Monroe.  

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 18h. A Galeria Soarte Artista Samir Mattar fica no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea).

Os artistas participantes são Atelier Ren-Artes, Cittadino Jr., Eliane Barbosa, Fernando Fadel, Hebe Cogliatti, Helena Amaral, Leonardo Vital, Marco Artur, Marilene Balzi, Pauline Schneider e Renato Cardoso.

Festival Internacional de Cinema

A 4ª edição do festival, que acontece de 23 a 25 de agosto, conta com cerca de 1.500 filmes inscritos de vários países e mais uma vez trará a Teresópolis celebridades nacionais e internacionais do mundo do cinema.

O evento terá sessões gratuitas abertas ao público em quatro locais: Praça Nilo Peçanha – no Alto, Teatro Municipal – no 2º piso da Prefeitura, na Várzea, Auditório da Alterdata Software – na Tijuca e nos jardins do Hotel Le Canton – em Vargem Grande, área rural do município.

Produzido pela Ze ́s Produções e Mox Music, em parceria com a portuguesa Rosa dos Ventos, juntas formam o Film Festival Group e são responsáveis por mais cinco festivais internacionais no Canadá, Portugal, Espanha, França e Alemanha.

O evento deste ano em Teresópolis conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Turismo, da Prefeitura Municipal de Teresópolis, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Intertv/afiliada da Rede Globo e de empresários.  

Serviço:

Exposição ‘Cinema na Tela’

Local: Prefeitura – Galeria Soarte Artista Samir Mattar

Data: de 1º de agosto a 16 de outubro

Horário: 10h às 18h