Exame de faixa reúne atletas de Taekwondo no Ginásio Pedrão

Realizado pela Associação Teresopolitana de Taekwondo, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o exame de faixa da modalidade reuniu cerca de 200 atletas neste domingo, dia 9, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão. Participaram os alunos da escolinha gratuita de taekwondo da Prefeitura e também das academias Instituto Saber, Kato, Fabio Top Team, New Fight e Projeto Jovem Samurai.

A avaliação foi feita pelo Grão Mestre Kim. Referência no Brasil da milenar arte marcial coreana, ele foi recebido pelo secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, e pelo professor Henrique Liu, que é supervisor de taekwondo em Teresópolis.

Além de mostrar que assimilaram os princípios do esporte, tais como disciplina, respeito, dedicação e autocontrole, os alunos apresentaram os movimentos básicos de cada faixa, como socos e chutes de defesa e ataque, a fim de demonstrar o nível técnico. Também foram avaliados em relação à postura, força, equilíbrio, precisão, resistência e flexibilidade.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT