EVENTO NO VALE DA REVOLTA CONSCIENTIZA MORADORES SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

EVENTO NO VALE DA REVOLTA CONSCIENTIZA MORADORES SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Ação integrada de limpeza no Vale da Revolta

Ação preventiva acontece antes do período de chuva 

A sexta edição do Evento Ambiental do Vale da Revolta movimentou o bairro nesta quarta-feira, (26). Poder público, comunidade e parceiros participaram da mobilização sobre a importância da preservação do meio ambiente, a fim de reduzir os danos no período das chuvas, que se aproxima. 

“Essa é uma importante ação que fazemos nesta comunidade, que é muito atingida no período chuvoso. Tem cunho preventivo, educativo e de cuidado com a população”, pontuou Raimundo Lopes, Secretário Municipal de Meio Ambiente. 

Plantio de mudas nativas, retirada de lixo da encosta, cadastramento e revisão do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) foram alguns dos serviços realizados. 

“Tivemos atividades de conscientização ambiental e a revitalização de um espaço de convivência para a comunidade, o que traz dignidade aos moradores”, comentou Mariana Mussolini, Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente. 

Já no estande da CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), as crianças do bairro receberam informação sobre o Projeto Fauna Viva, realizado em parceria com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A campanha contribui para a preservação dos animais silvestres da região da Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba. 

“Devemos lembrar as pessoas que o meio em que vivemos deve ser preservado, em todos os sentidos. A Associação de Moradores tenta implantar essa política de responsabilidade comunitária há seis anos. Defendendo a preservação do meio em que vivemos, nós defendemos a nós próprios”, argumentou Tadeu Florêncio, presidente da Associação de Moradores e Amigos do Vale da Revolta. 

Foram parceiros da iniciativa a Prefeitura, através das secretarias de Meio Ambiente, de Defesa Civil, de Desenvolvimento Social e de Serviços Públicos, o 16º Grupamento de Bombeiro Militar, a CRT, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Parque Estadual dos Três Picos, em atuação conjunta com a Associação de Moradores do bairro. 

Fotos: Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: