Evento marca Dia da Mulher em Teresópolis

Compartilhar:

DIA DA MULHER EM TERESÓPOLIS:

ENTRE PALESTRAS, OFICINAS DE ARTESANATO, CORTE DE CABELO E
MAQUIAGEM, SECRETARIA DA MULHER PROMOVE GRANDE EVENTO

A Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, ficou movimentada nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Oficinas de artesanato em tricô, fuxico e fitas, conscientização sobre direitos da mulher e benefícios do aleitamento materno, distribuição de folhetos explicativos, aulão de ginástica para 3ª Idade, além de serviços de beleza, como maquiagem, corte de cabelo e escova, foram algumas das atividades oferecidas de graça ao público.

Coordenada pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, a ação contou com a participação das expositoras da feira de artesanato Espaço Mulher, da equipe do Centro de Referência a Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Também atuaram como voluntários profissionais do Programa de Aleitamento Materno e do Posto de Coleta de Leite Humano da Secretaria Municipal de Saúde, instrutores e alunas dos cursos de ginástica e de musculação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e consultoras de beleza voluntárias das marcas Avon, Racco e Mary Kay.

– Este evento em praça pública foi a forma de a Prefeitura homenagear as mulheres. Em união com profissionais de vários setores foi possível oferecer esses serviços, contribuindo para mantê-las bem informadas sobre seus direitos e elevando a sua autoestima -, destacou a Secretária dos Direitos da Mulher, Tania Iorio.

– Mais uma vez trabalhamos em parceria com a Secretaria da Mulher. As expositoras do Espaço Mulher se reuniram nesta edição especial da nossa feira de artesanato para marcar a data -, acrescentou a coordenadora do Espaço Mulher, Dilce de Carvalho.

Representando a primeira-dama do Município, Elizabeth Tricano, Carla Tricano acompanhou as atividades pelo Dia Internacional da Mulher e distribuiu flores ao público feminino.

Outro atendimento oferecido foi o da Unidade Móvel do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, marcando a Semana Pela Paz em Casa, comemorada de 7 a 11 de março. Em Teresópolis, o plantão desta terça, dia 8, foi realizado em colaboração às ações da Prefeitura pelo Dia Internacional da Mulher, com conscientização da população sobre o tema.

Moradora do bairro Quinta Lebrão, Amanda dos Santos Oliveira aproveitou a oportunidade para aprender mais sobre cuidados com a pele e maquiagem, com a consultora de beleza Nice Martins. “Muito boa essa atividade, as mulheres aprendem a se cuidar melhor e a se valorizar mais”, opinou Amanda.

Aluna de ginástica no CRAS Alto, dona Alair Correa cortou o cabelo e fez prancha, com a cabeleireira voluntária Aila da Silva, parceira do evento. “Aproveitei, que é de graça, para ficar bonita no Dia da Mulher”, brincou Alair.

Fotos: Marcelo Roza.