Evento ‘Conhecendo o Consultório na Rua’ reúne população e profissionais de saúde

Compartilhar:

Marcado para esta quarta-feira (31), às 10h, no auditório da Secretaria de Saúde, na Tijuca, o evento ‘Conhecendo o Consultório na Rua’. O projeto leva atendimento integral à saúde a pessoas em vulnerabilidade social, como as que estão em situação de rua, e àquelas com vínculos familiares interrompidos ou fragilizados.

 Destinado à qualificação dos profissionais de saúde e à apresentação do projeto a qualquer pessoa interessada no tema, o evento terá como palestrantes a médica psiquiatra Maria Teodora Rufino e as assistentes sociais Nathália de Moura e Samara Milene, da Superintendência de Atenção Primária à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde.  

 Lançado em Teresópolis no dia 17 de julho, o ‘Consultório na Rua’ cumpre a Política Nacional de Atenção Básica, do Ministério da Saúde, e é realizado pela Secretaria de Saúde/Departamento de Atenção Básica, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

 Equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicólogo fica baseada na Unidade de Saúde da Família do Rosário. Uma vez por semana, de forma itinerante, sai para localizar pessoas em situação de rua em praças e vias públicas e captá-las para atendimento.