Estudantes passam o dia no Horto com atividades ambientais

Compartilhar:

Alunos da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, no bairro de São Pedro, participaram, nesta quarta (17), do ‘Projeto Vivências de Educação Ambiental’, no Horto Municipal. As crianças participaram de uma visita guiada ao Jardim Sensorial e de uma aula interativa sobre plantas medicinais. 

Eles também visitaram a Carpoteca, um banco de sementes com enorme variedade de espécies; Interações com a Natureza, um passeio pelo Horto observando a flora e fauna e aprendendo sobre elas; Bichos da Mata Atlântica, uma atividade lúdica onde as crianças utilizam fantasias de bichos ameaçados de extinção e, após o lanche, a atividade de Orientação Bucal, na qual as crianças aprendem a escovar os dentes e passar fio dental corretamente e ganham uma escovinha de dente. 

Cem alunos, do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental e 8 educadores participaram do projeto, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o SESC e a Secretaria Municipal de Cultura. 

O Sesc Teresópolis, através da parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, disponibiliza duas equipes para coordenar as atividades. Uma conta com biólogos e educadores ambientais que exploram com os alunos a biodiversidade da região. 

As visitas escolares do Projeto Vivências de Educação Ambiental no Horto Municipal acontece  a cada dois meses.