Estudantes e profissionais da saúde podem ser voluntários no combate ao coronavírus em Teresópolis

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis está convocando profissionais e estudantes da área de saúde para trabalhar voluntariamente no combate ao novo coronavírus, causador da doença Covid-19. Principalmente você, médico, enfermeiro, assistente social, estudante de medicina; a partir do 10° período, estudante de farmácia, biomedicina, psicologia e enfermagem também do último ano, ou você que deseja contribuir de alguma forma no enfrentamento à epidemia.

Os voluntários poderão atuar nas unidades básicas de saúde durante a Campanha Nacional Contra a Gripe, no Centro de Atendimento 24h contra o Coronavírus, no Ginásio Pedrão, e nos pronto-atendimentos: UPA e Unidade de Saúde 24hs Dr. Eitel Abdallah, em São Pedro, e no SPA de Bonsucesso. Eles vão apoiar as equipes na triagem dos pacientes e em outras atividades que possam tornar o atendimento mais ágil. Além de salvar vidas, o trabalho voluntário vai ajudar a desafogar o Sistema Único de Saúde.

Publicado nesta terça-feira (24), em menos de 6 horas, cerca de 130 estudantes e profissionais de saúde atenderam ao chamado do governo municipal e se candidataram ao trabalho voluntário. Mais interessados podem se inscrever por aqui: https://bit.ly/voluntariado_coronavirus.

Juntos, venceremos o coronavírus!