Estradas do 2º Distrito ganham serviços de patrolamento, fresa e tapa-buracos

Compartilhar:

Dando prosseguimento às ações de melhoramento das estradas do interior, funcionários das secretarias de Agricultura e de Serviços Públicos trabalham nas principais vias de Andradas e Granja Mafra, no 2º Distrito.

Mais de cinco mil metros de pista, na Granja Mafra, receberam patrolamento, para nivelar a rua de chão batido, e fresa para eliminar os buracos e reduzir a poeira. Outros sete mil metros foram recuperados pela operação tapa-buracos na Estrada de Andradas. Além desses serviços, a limpeza das vias também vem sendo realizada através da capina e roçada.

O objetivo é melhorar as condições das vias rurais para garantir o escoamento da produção agrícola, o transporte público e escolar e a circulação de moradores e negociantes do interior do município.

Moradores de Andradas falaram sobre a importância da manutenção da estrada para uma qualidade de vida melhor. “Antes estava muito ruim, para sair com as verduras era difícil, tinha que andar devagarzinho para não quebrar o carro. Estávamos precisando muito dessa melhoria”, disse Rafael Carvalho Marciano.

“A gente na rua todo dia indo para o Ceasa. Então, se a estrada boa, a mercadoria é entregue mais rápido, sem machucados e mais fresca”, afirmou o agricultor Luiz Carlos de Aquino.

Motorista de ônibus escolar, Sidney Gonçalves também falou da necessidade de acabar com os buracos. “Esse tapa-buraco vai agilizar muito o meu trabalho. Temos um horário a cumprir e do jeito que a rua estava, ficava cansativo ter que desviar toda hora de um buraco”, relatou.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha