Esporte e diversão na Praça Olímpica: gincana abre projeto em comemoração ao Mês da Mulher

Compartilhar:

A galera se movimentou, dançou, brincou e se divertiu a valer na manhã deste domingo (17), na ação ‘Esporte com Elas’, na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. Iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, em comemoração ao Mês Internacional da Mulher, a atividade foi inaugurada por uma animada Gincana Esportiva.

“Essa gincana abriu nosso calendário de março, pois o empoderamento da mulher não é só no trabalho ou no lar. Nós também participamos do esporte com muita eficácia. Para quem não pode participar hoje, temos mais dois finais de semana de atividades”, convidou a subsecretária de Esportes, Érika Marra.

Neisi Rodrigues Alves participa da maioria das ações realizadas pela Secretaria de Esportes. “Eu faço alongamento no Pedrão e hoje vim prestigiar a gincana. Não tem contra indicação, só coisa boa”, comentou, animada. “Vale a pena se reunir, se movimentar, faz muito bem pro corpo e pra cabeça”, completou Nilza Maria de Oliveira.

Professor de alongamento e de musculação para o pessoal da terceira idade, no Ginásio Pedrão, Rafael Nóboa também orientou as atividades esportivas, junto com as colegas Natasha Kimus e Tatiana Pimentel. “É mais uma oportunidade de salientar a importância da atividade física para a qualidade de vida”, resumiu ele.

Parceira das ações da Secretaria de Esportes, a professora Gabi Fonseca, do SESC, fez todo mundo dançar. “A receptividade foi muito boa, a galera estava bastante animada. Deu tudo certo e foi ótimo estar aqui”, concluiu.

Confira as próximas atividades do evento ‘Esporte com Elas’.

Foto: Sidney Pontes