ESPAÇO MULHER COMPLETA NOVE ANOS E COMEMORA COM BOLO E PARABÉNS

ESPAÇO MULHER COMPLETA NOVE ANOS E COMEMORA COM BOLO E PARABÉNS
Bolo e parabéns fazem parte da programação de aniversário do Espaço Mulher

Completando nove anos de criação, a feira de artesanato Espaço Mulher, que funciona na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, preparou uma programação especial para o final da semana. Bolo, parabéns, música e poesia fizeram parte da programação.

A secretária dos Direitos da Mulher, Patricia Falcão, destacou a importância do projeto e de comemorar a data. “Esse projeto é muito importante para a valorização da mulher e geração de renda para que elas alcancem sua independência financeira, além de ser um ponto turístico. Nos finais de semana, pessoas vêm tirar fotos da Matriz e aproveitam para passear na praça, visitar a feira e comprar nosso artesanato”, comentou Patrícia.

A expositora Ângela Maria Torres aconselha. “Não devemos nunca desistir dos nossos sonhos. Para mim, a feira foi ótima! Socialmente eu precisava fazer parte de um grupo. E depois que vim para cá, meu trabalho passou a ser visto por muito mais gente e consequentemente minhas vendas aumentaram bastante. Hoje vendo muito para o pessoal do Rio e já recebi convites para participar de outras feiras lá em baixo”, contou a artesã.

Autonomia feminina

Criado pela Prefeitura, o Espaço Mulher é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher, reúne 30 expositoras e funciona sextas e sábados, das 10h às 17h, na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com opções de confecção, artesanato e gastronomia.

O projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental e baseando-se nos princípios da Economia Solidária. Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes.

fotos – Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: