Espaço Memória Olímpica é inaugurado pelo prefeito Mario Tricano no Ginásio Pedrão

Compartilhar:

Iniciativa do Governo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), foi inaugurado pelo prefeito Mario Tricano e o secretário Luiz Otávio de Oliveira nesta segunda-feira, dia 26, o Espaço Memória Olímpica. Instalado no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, na Várzea, o Espaço traz fotos do  revezamento da tocha na cidade, em 2016, sendo conduzida por atletas e ex-atletas de Teresópolis, além de outras personalidades do município.

O evento foi acompanhado pela primeira-dama, Beth Tricano, o vice-prefeito Sandro Dias, secretários e subsecretários da equipe de Governo, homenageados e convidados, e contou com demonstração dos alunos da Escolinha de Capoeira, da Secretaria de Esporte. Completou a programação um aulão com a garotada da Escolinha de Jiu-jítsu da SMEL e do projeto social Geração Resgate, da Granja Guarani. Participação especial de ícones da arte marcial em Teresópolis, entre eles, o campeão mundial Delson Pé de Chumbo e Fabinho do Gás, que terá sua primeira luta internacional em agosto, nos Estados Unidos.

Construído por funcionários da SMEL, em parceria com empresários da cidade, o memorial possui uma réplica da tocha em exposição e faz uma homenagem, por meio de fotos e citação de nomes e modalidades esportivas, aos atletas brasileiros que conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze nas Olimpíadas Rio 2016.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT