Escolas do interior recebem cuidados especiais da administração pública

Compartilhar:

Visando oferecer mais segurança, conforto e um ambiente limpo e agradável, a Secretaria de Agricultura de Teresópolis segue realizando várias melhorias no interior do município. Além da recuperação das estradas vicinais, há cerca de duas semanas funcionários trabalham também na limpeza geral das áreas das escolas da zona rural.

As unidades municipais de ensino Sizenando Adolfo Tayt-Sohn, em Mottas, e Mariana Martuchelli, em Independente de Mottas, ambas no 3º distrito, e  Alcino Francisco da Silva, em Água Quente (2º distrito), receberam as ações de capina, roçada e limpeza nos espaços externos onde os alunos costumam fazer recreação.

Segundo o subsecretário da Pasta, Marcelo Teixeira, os trabalhos de limpeza serão levados a todas as escolas do interior. “Desde que assumimos, estamos priorizando o melhoramento das estradas e escolas. Começamos pelas unidades em situação mais crítica, e a cada semana elaboramos um novo cronograma até atender todas elas. Promover o bem-estar e a segurança da população tem sido a preocupação desse governo”, afirmou Marcelo.

Diretora da Escola Alcino Francisco da Silva, Paloma de Souza elogiou os serviços. “Por estarmos em uma região rural, temos uma necessidade maior da capina. Eles limparam tudo com muito capricho. Há muito tempo a rampa não ficava assim tão bonita. É bom trabalhar e estudar em um ambiente limpo e bem cuidado. Obrigada”, agradeceu.

Além da capina e limpeza, foi realizada também nessa escola a pintura dos muros e das grades pela Secretaria de Obras do município.

Segundo Simone Cardinot, orientadora pedagógica da Escola Mariana Martuchelli, a limpeza trouxe inúmeros benefícios para os alunos. “Para as crianças foi maravilhoso. Esta área não estava sendo utilizada por causa do mato e agora parece até que o espaço aumentou. As crianças adoram brincar ao ar livre e o contato com o ambiente externo aumenta a imunidade delas”, informou Simone.

Além das escolas, a pracinha de Mottas, única área de lazer daquela comunidade, também foi contemplada com as ações.

Ainda nesta quarta-feira, 18, oito funcionários da Secretaria de Agricultura atuaram na Estrada do Suspiro, em Albuquerque, dando continuidade às ações de roçada, capina e limpeza.

Texto e fotos: Gisele Barreto