Escola Municipal Sebastião Mello sedia primeira edição do projeto ‘Meu Ambiente’

Localizada no Rosário, a Escola Municipal Sebastião Mello (Ciep do Rosário) ganhou um belo jardim e teve a área dos fundos reflorestada pelos próprios alunos. Essas foram algumas das ações realizadas nesta quarta (27), na 1ª edição do projeto ‘Meu Ambiente’.

Iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias de Serviços Públicos e de Educação, o projeto tem o objetivo de realizar ações de melhoria no ambiente natural das escolas, a fim de estimular a inserção da Educação Ambiental de maneira prática no currículo escolar. É feita uma visita prévia com a equipe escolar, quando são escolhidas as ações e atividades de Educação Ambiental que farão parte da programação.

Cerca de 130 alunos de turmas de 3º, 4º e 5º anos participaram das oficinas de plantio – com a engenheira agrônoma Nane Resende, da Secretaria de Serviços Públicos, e de pluviômetro doméstico – oferecida pela Defesa Civil. Também teve atividade lúdica de sensibilização, com Mariana Mussolini e Luciana Ferreira, da Secretaria de Meio Ambiente.

“As crianças adoraram e construíram belíssimos poemas coletivos na atividade de sensibilização, a partir de palavras sobre o meio ambiente e sentimentos e atitudes que devemos ter para preservá-lo e vivermos em harmonia”, relatou Mariana Mussolini, coordenadora do setor de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente.