Escola de Música de Teresópolis recebe nome do professor Giordano Marrelli

Você está visualizando atualmente Escola de Música de Teresópolis recebe nome do professor Giordano Marrelli

Homenagem será prestada nesta sexta-feira, 18/02, durante aula inaugural

Teresópolis, 17 de fevereiro de 2022 – Nesta sexta, 18/02, às 19h, acontecerá no Teatro Municipal a Aula Inaugural da Escola Municipal de Música – Polo Teresópolis da Escola Villa-Lobos. Na ocasião, será apresentado o concerto in memoriam ao professor Giordano Marrelli que, numa justa homenagem, dará nome à Escola. O teatro fica localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea).

Músico conceituado, violinista, arranjador e compositor, o professor de violino Giordano Loques Marrelli atuou como camerista em recitais e como músico de cerimônias diversas, com repertório erudito e popular. Foi diretor da Musicamerata, primeira orquestra escola de Teresópolis, fundada na década de 2000. Morreu em 28 de setembro de 2020, aos 44 anos.

Instalada no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto, a Escola Municipal de Música atende atualmente um total de 131 alunos distribuídos nos cursos de Musicalização Infantil, Módulo I (Iniciação Musical), Módulo II (Formação Musical) e Vivência Musical na Melhor Idade.

A Lei Municipal 4.143/2022, de denominação da escola, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 26 de janeiro.