Equipe Sub-9 Teresópolis/PMT classificada para oitavas de final do Estadual de Futsal

Compartilhar:

Em um jogo bastante disputado, realizado no último sábado, dia 18, no Ginásio Pedrão, a equipe sub-9 do Teresópolis/PMT venceu o Comary por 5×0, se classificando para as oitavas de final da Série Prata do Campeonato Estadual de Futsal. A competição é uma realização da FFSERJ – Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro – e a participação da equipe da cidade tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O secretário municipal de Esporte, Luiz Otávio Oliveira, parabenizou atletas e professores pelo resultado alcançado e destacou o trabalho que vem sendo realizado. “O Governo vem trabalhando forte e oferecendo, além das equipes, escolinhas gratuitas de várias modalidades, como futsal, karatê, taekwon-do e jiu-jítsu. Hoje são mais de 1.600 alunos”, pontuou Luizinho, informando que as inscrições podem ser feitas na Secretaria, que funciona no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Socialização e disciplina
“Bacana ver a garotada praticando esporte. Fico muito feliz em ver que o secretário Luizinho, junto com a Prefeitura, vem fazendo esse trabalho”, disse o empresário Sandro Ferreira, pai do jogador Breno, do Teresópolis/PMT. “Muito importante o trabalho do professor, minha mãe sempre nos incentiva a participar”, relatou Matheus Bernardo, 14 anos, irmão do jogador Pedro Bernardo, da equipe do Comary.

A prática esportiva sempre é apontada como importante aliada da formação dos jovens atletas. “A socialização, a disciplina e a cooperação proporcionadas são muito legais. Tem o lado competitivo, que deve ser trabalhado para não prejudicar o crescimento das crianças”, opinou o técnico Juninho Oliveira, do Teresópolis/PMT. “Às vezes a criança fica em casa vendo televisão ou no celular e aqui ela está praticando esporte: precisa correr, precisa acertar pra vencer. E isso vai agregando na vida dela”, concluiu William Santana, técnico do Comary.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT