EQUIPE DA PREFEITURA GARANTE LIMPEZA NOTURNA NO FERIADÃO

Compartilhar:

Durante o feriado prolongado da Proclamação da República, além da coleta domiciliar de lixo nos bairros, a Secretaria de Serviços Públicos manteve em ação as suas equipes noturnas de varrição e de limpeza urbana, na Várzea.

Além de manter as vias públicas varridas, os trabalhadores do turno da noite também recolheram lixo descartado fora do horário de coleta regular, acumulados nas calçadas em vários pontos do centro da cidade.

“Como a coleta de lixo noturna é concluída no início da madrugada, os dois caminhões usados neste serviço ficam estacionados no pátio da secretaria. Os veículos ainda recebem os detritos da varrição realizada no início da manhã no centro da cidade, quando também é recolhido o lixo descartado fora do horário regular da coleta. Só depois, os caminhões seguem para descarte do material no aterro sanitário”, esclarece o secretário Beto Calixto, de Serviços Públicos.

A ação de limpeza urbana seguirá no feriado pelo Dia da Consciência Negra, celebrado nesta terça, 20 de novembro. “Pedimos a colaboração da população, para que sempre coloque o lixo devidamente ensacado em frente aos seus portões nos dias e horários do recolhimento. Assim, contribuímos para manter a cidade limpa”, orienta Beto Calixto.

Fotos: Divulgação