Equipe da “Ouvidoria nos Bairros” vai ao Perpétuo registrar os pedidos da Associação de Moradores

Compartilhar:

A Associação de moradores do bairro do Perpétuo recebeu nesta sexta-feira (08) a equipe da Ouvidoria-Geral de Teresópolis dentro do programa Ouvidoria nos Bairros. O Ouvidor-Geral de Teresópolis e sua equipe registraram os pedidos feitos pelos cidadãos e por seus representantes, para que sejam levados às secretarias responsáveis.

“Nós viemos para mapear, monitorar, para sentir um pouco a dor de cada cidadão e das suas principais necessidades. E com isso nós documentamos e passamos para as secretarias, para ser feita uma ação mais eficaz”, explica Anderson Gutemberg, Ouvidor-Geral de Teresópolis.

Guiados por representantes da Associação de Moradores do Perpétuo, a equipe visitou os moradores da Rua Zenóbio da Costa, onde foram anotados pedidos de melhorias no saneamento básico e iluminação pública; além de reformas na acessibilidade das ruas, por onde transitam muitas crianças e idosos. “Há várias servidões da comunidade que são escuras e não tem acessibilidade nas ruas. Por isso eu solicitei a visita da Ouvidoria para eles receberem algumas demandas da comunidade”, comenta Marcelo da Silva, Presidente da Associação de Moradores do Perpétuo.

Texto: Raphael Branco