‘Encontro Rosa’ leva ações de beleza, saúde, artesanato e música para a Praça Olímpica

Compartilhar:

Ações de beleza, saúde e bem-estar, artesanato e música integram o ‘Encontro Rosa – Declare seu amor por você!’, promovido na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro, nesta quarta, 23, até às 18h.

O evento faz parte das atividades do D´Portas Abertas neste mês de outubro e conta com o apoio da Prefeitura. O objetivo é alertar homens e mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na programação, aulão de ginástica, com o professor Lisado, de alongamento com Ronaldo Cosenza Jr. e de zumba com a professora Gabi Fonseca. Tenda de saúde com equipes de clínicas parceiras da iniciativa realizando diversas ações gratuitamente.

Na Tenda da Beleza, profissionais de estética, massoterapia, auricoloterapia, manicures, cabeleireiros e maquiadores. São disponibilizados gratuitamente três procedimentos por paciente oncológico. O público em geral também tem acesso aos serviços da tenda, basta fazer a doação que pode ser item de beleza ou ainda, lenços ou perucas para pacientes oncológicas.

Além disso, cabeleireiras voluntárias realizam cortes gratuitos para quem quiser doar as mechas para confecção de perucas do projeto ‘Corrente do Bem’.

Já a tenda das artes manuais é comandada pelos ‘Artesãos da Estrada Teresópolis-Friburgo’ com workshops. Na parte da tarde, música ao vivo com o violinista Thiago Cota, o saxofonista Marcelo Cardoso e a dupla Tiago e Gabi.

Fotos: Jorge Maravilha