‘Emprega Terê’: Empresa treina futuros funcionários em área disponibilizada pela Prefeitura

Compartilhar:

Nesta segunda-feira, 3, a franquia Teresópolis de uma rede especializada na prestação de serviços voltados para limpeza e cuidados domésticos e comerciais capacitou 24 novas funcionárias. O treinamento foi feito em espaço oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Em processo de instalação na cidade, em janeiro a franquia ofereceu 170 vagas de emprego em várias áreas, no SINE Teresópolis, e o processo seletivo também aconteceu em área disponibilizada pela Prefeitura.

Segundo a empresária Angelita Machado, o grupo tem mais de 140 lojas de franquias no país. “É a primeira vez que vimos o SINE de um município fazer esse tipo de parceria, tanto na captação de currículos, quanto na oferta de espaço para entrevistas de candidatos e treinamento do pessoal selecionado para contratação”, disse Angelita.

“Essa iniciativa faz parte do programa ‘Emprega Terê’, lançado pelo Prefeito Vinicius Claussen em outubro de 2019 com medidas para geração de empregos e renda no município. A intenção é potencializar a captação de vagas e a empregabilidade, colocando mais pessoas no mercado de trabalho”, avaliou o secretário de Trabalho, Lucas Guimarães.

De acordo com ele, a expectativa é de que mais 100 vagas sejam disponibilizadas em fevereiro. “Representante da empresa fará nova captação de currículos no SINE e entrevistará os candidatos. Os interessados já podem viro ao SINE Teresópolis fazer se cadastrar e se habilitar”, informou Lucas Guimarães.

Unidade do Sistema Nacional de Emprego operacionalizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, em convênio com o Governo do Estado, o SINE possui um banco de dados de diversos profissionais em busca de vaga no mercado de trabalho. O sistema é gratuito e confiável.

Os empregadores interessados em disponibilizar vagas de emprego no SINE Teresópolis podem solicitar a ficha para o cadastro, de acordo com a sua necessidade de sua empresa, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 2742 3352, ramal 258.

Fotos: Jorge Maravilha