Em visita ao 2º distrito, Prefeito Vinícius Claussen anuncia ações para o interior

Compartilhar:

Reabertura do posto de saúde, em Santa Rita, entrega de ambulância, em Água Quente, e retorno do ônibus entre Santa Rita e Cruzeiro marcam visita

Cumprindo compromisso de campanha de fortalecer o interior, em visita às comunidades de Santa Rita, Cruzeiro e Água Quente, no 2º Distrito, na última sexta-feira (31), o prefeito Vinicius Claussen anunciou uma série de melhorias para a região.

O prefeito estava acompanhado dos secretários de Agricultura, José Carlos da Estufa; de Obras e de Serviços Públicos, Beto Calixto; e, de Saúde, Mauro Botner.

Água Quente

Em Água Quente, o Prefeito Vinicius Claussen entregou uma ambulância para a Unidade de Saúde da Família, que há três anos estava sem transporte para os pacientes.

“A ambulância é extremamente necessária para a remoção dos pacientes para a UPA ou qualquer outra unidade de saúde do município ou fora de Teresópolis. Além disso, estaremos trazendo um médico generalista para o posto de saúde de Água Quente, oferecendo um atendimento digno para a população do interior”, finalizou o Prefeito.

Além da ambulância, a Unidade Básica de Saúde de Água Quente também vai ser beneficiada com um médico generalista do Mais Médico, programa do Governo Federal. “Um médico generalista atua com ginecologia e obstetrícia, pediatria e clínica médica. Teresópolis vai receber três médicos do programa Mais Médico até a segunda semana de setembro e um desses já está destinado para Água Quente. O segundo e o terceiro distrito precisam muito de nossa atenção, por isso estamos restaurando a saúde no interior do município”, disse Mauro Botner, secretário de saúde.

Santa Rita

Em Santa Rita, o encontro reuniu moradores e produtores rurais da localidade na Associação dos Pequenos Produtores Rurais e no Centro de Atendimento Comunitário, onde funcionava o posto de saúde da região.

Entre as intervenções anunciadas, a primeira foi a reabertura da Unidade Básica de Saúde ainda no mês de setembro, com a ajuda do programa Mais Médicos, do Governo Federal. “O prefeito dando este apoio e colocando o posto para funcionar novamente é muito bom para toda a comunidade”, disse Ademir Santos, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Santa Rita.

Para o Secretário de Saúde, Mauro Botner, é fundamental a reabertura do posto de saúde de Santa Rita. “Pretendemos reativar o posto de Santa Rita para melhorar o atendimento à comunidade que sofreu bastante com a tragédia de 2011”.

Ainda em Santa Rita, o Prefeito Vinícius Claussen foi à Escola Municipal Fazenda Alpina. A escola atende 78 crianças, entre 4 e 10 anos, da comunidade local, além de Poço dos Peixes, Holliday, Santana e Arrieiros.

A aluna Tayla Vitória, de 6 anos, apresentou as instalações ao prefeito. “Eu mostrei a mesa, os brinquedos, os nossos ursinhos e toda a escola para o Prefeito”, disse a aluna.

O Prefeito Vinícius Claussen falou sobre reformas na unidade para atender ainda mais crianças da localidade. “Há uma necessidade de expansão e verificamos que existe a possibilidade de ampliar em mais um cômodo a escola”, disse o Prefeito.

Cruzeiro

Seguindo para o Cruzeiro pela estrada de Santa Rita, o Prefeito Vinicius Claussen diagnosticou a necessidade de retornar com o ônibus que fazia essa linha. Ele anunciou que já entrou com uma solicitação junto a empresa que realiza os transportes públicos na cidade para a retomada. A Secretaria de Defesa Civil fez uma avaliação e já autorizou a volta da circulação do ônibus entre as localidades.

Fotos: Jorge Maravilha