Em apenas 2 dias, Teresópolis imuniza metade do público alvo nesta primeira fase da Campanha Contra a Gripe

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis informa que em apenas 2 dias, desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe nesta segunda (23), já imunizou mais da metade do público alvo nesta primeira fase. Cerca de 14 mil idosos e profissionais de saúde tiveram suas doses garantidas nos 17 PSF’s e Unidades básicas de saúde, da cidade e do interior, além do serviço de drive-thru montado na Praça Olímpica, no Centro.

Devido à grande procura pela vacina, os estoques desse primeiro lote foram zerados, mas a Secretaria de Saúde assegura que não há falta de vacinas e que a população pode ficar despreocupada, uma vez que nova remessa de doses já está chegando nesta segunda, dia 30, quando será retomada a vacinação em todas as unidades de saúde.

Essa primeira etapa da vacinação se estende até 15 de abril, quando se inicia a segunda fase da campanha, que vai até 22 de maio. Toda a demanda no município será atendida, inclusive com a vacinação domiciliar para idosos, mediante agendamento telefônico. Acamados terão prioridade. Contatos para agendamento:  99082-4863 / 99091-1852 (ligação normal ou via WhatsApp).

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que todo o ano a distribuição das doses é feita de forma parcial pelo governo do estado aos municípios, conforme os grupos prioritários vão avançando. E que, por conta da epidemia do novo coronavírus, a campanha da gripe, que deveria começar em meados de abril, foi antecipada pelo Ministério da Saúde, exigindo um esforço maior para o abastecimento de todo o Brasil. A medida é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para o coronavírus.