Eleitas as entidades para o Conselho de Assistência Social

O auditório da Secretaria de Educação foi palco nesta terça-feira, dia 10, do fórum que elegeu as entidades representativas da sociedade civil que vão compor o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social no biênio 2016-2018.

De forma democrática, foram eleitas oito instituições: Apae Teresópolis, Kairós e Mansão dos Velhinhos – no segmento de usuários; Associação Nova Vida, Asilo São Vicente de Paulo, Casa São José e Centro de Integração Empresa Escola – no segmento de entidades prestadoras de serviço; e Lar Tia Anastácia – no segmento de trabalhadores.

Representantes do poder público e de instituições não governamentais elegem, em Fórum, a nova composição do Conselho de Assistência Social

Em reunião extraordinária, marcada para o dia 17, serão indicados os representantes do poder público no CMAS, que é integrado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação, Esportes, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Segurança e de Trabalho. Também serão eleitos o presidente e o vice-presidente do Conselho.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal de Assistência Social tem entre suas atribuições estabelecer as diretrizes e definir as prioridades da Política de Assistência Social; acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços de Assistência Social prestados à população pelos órgãos, entidades públicas e privadas do Município.

Fotos: AscomPMT.