Eleição dos novos conselheiros tutelares de Teresópolis será no dia 6 de outubro

Compartilhar:

Qualquer pessoa interessada poderá votar, desde que tenha título de eleitor 

As pessoas interessadas na causa da criança e do adolescente devem estar atentas. A eleição dos novos conselheiros tutelares de Teresópolis, para o período 2020-2024, está marcada para o dia 6 de outubro, das 9h às 17h, no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, na Várzea. Pode votar qualquer pessoa que seja eleitora de Teresópolis e que não tenha impedimento, pela justiça eleitoral. Bastará apresentar título de eleitor e documento de identidade com foto.

 Os 23 candidatos habilitados no processo de escolha seguem em campanha eleitoral até o dia 2 de outubro. As regras foram divulgadas na edição de 4 de abril do Diário Oficial Eletrônico do Município. Todo o processo eleitoral é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude de Teresópolis.

 “Os candidatos participaram de reunião no início de setembro, quando foram orientados sobre as regras da eleição e firmaram compromisso de respeitá-las. Eles devem estar atentos, pois a propaganda é fiscalizada pela Comissão Organizadora do pleito. Denúncias de irregularidades serão comunicadas ao Ministério Público, independentemente da atuação da Comissão Organizadora”, alerta a presidente do CMDCA, Maria Eugenia Frederico, que também é subsecretária de Desenvolvimento Social.

 Pelo calendário, o resultado da escolha será publicado em Diário Oficial Eletrônico imediatamente após a apuração do pleito. Pelo edital, serão eleitos como titulares os 10 candidatos que obtiverem a maioria do número de votos. De 10 de outubro a 9 de janeiro de 2019, os novos conselheiros tutelares farão uma capacitação sobre suas atribuições. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

Confira as fotos e os números de votação dos candidatos a conselheiros tutelares.