Égua resgatada na Granja Guarani é enviada para sítio no Imbiú e dono é notificado por maus-tratos

Compartilhar:

Esta semana, a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal (COPBEA), vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, dá continuidade aos procedimentos administrativos relacionados ao resgate de uma égua, ocorrido na última sexta-feira, 28, na Granja Guarani. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.

“Ferida e muito debilitada, a égua toda hora caía, se ferindo ainda mais sempre que tentava se levantar. O animal foi apreendido e levado, em transporte emprestado por um empresário, até um sítio no Imbuí, na zona rural, onde uma médica veterinária ficou como fiel depositária. O proprietário foi notificado por maus-tratos, estamos dando prosseguimento à ocorrência junto à 110ª Delegacia Policial”, relatou Jackson Muci, coordenador da COPBEA.

A população pode fazer denúncias de maus-tratos a animais através da Ouvidoria Geral pelo telefone (21) 2742-5074. Sobre cavalos e outros animais de grande porte perambulando em via pública o contato deve ser feito diretamente com a Guarda Civil Municipal (3642-8299).

 Foto: Divulgação