Educação reforma escolas e compra material pedagógico e brinquedos para alunos da educação infantil

Compartilhar:

Além da reforma e revitalização das escolas e creches municipais, para garantir a segurança dos estudantes, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, está investindo na compra de material pedagógico diferenciado e brinquedos para os alunos de 0 a 5 anos, da Educação Infantil.

“Esse ano aumentou bastante o número de alunos na Educação Infantil e essa clientela requer um tipo diferenciado de material. Por isso, estamos comprando uma quantidade significativa de livros infantis, jogos pedagógicos e brinquedos, para estimular a parte motora e despertar o interesse pela leitura, por exemplo. Tudo adequado à faixa de idade até 5 anos, garantindo a qualidade do ensino”, explica Eveline Cardoso, secretária municipal de Educação.

Segundo Eveline, são utilizados recursos específicos. “Trabalhamos com recursos do Governo Federal ou Estadual. São verbas vinculadas, específicas para a manutenção do ensino e que não podem ser usadas em folha de pagamento”, garante.

Já a recuperação dos prédios escolares continua, com reforma de telhado, obras de contenção, pintura geral e também a construção de poços artesianos. “Estamos terminando a revitalização da Creche Oscar Lobato, em São Pedro. Já fizemos a reforma do telhado da Creche Manoel Carreiro Sobrinho, na Barra do Imbuí, e das escolas Alice Saldanha, no Morro do Tiro, e Belkis Frony Morgado, no bairro de São Pedro, além das obras de contenção nas escolas municipais Alcino Francisco da Silva, em Água Quente, e Neidy Angélica, em Vargem Grande, no interior”, enumera a secretária Eveline Cardoso.

Nas escolas Antonio Custódio e Monsenhor Mario do Carmo Bennassi, em Vieira; José Duarte Magalhães, em Prata dos Aredes; e na Escola Municipal de Serra do Capim, muito atingidas pela falta d’água, estão sendo construídos poços artesianos.

Fotos: crédito Jorge Maravilha