EDUCAÇÃO PREMIA VENCEDORES DE CONCURSO DE REDAÇÃO

Compartilhar:

Com o tema ‘Idoso – melhor idade ou não?’, atividade reuniu 1.500 alunos de 18 escolas municipais 

Os três primeiros colocados no concurso de redação, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, foram premiados nesta segunda-feira, 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso. Reunindo 1.500 alunos do 3º e do 5º anos de escolaridade de 18 escolas municipais, a atividade pré-selecionou 55 textos, com o tema ‘Idoso – melhor idade ou não?’.

Além de atender a Lei Municipal 3.643/2018, que institui o concurso anual de redação na rede municipal de ensino, o concurso também teve como objetivo sensibilizar a garotada sobre a qualidade de vida dos idosos. Os trabalhos destacaram as dificuldades enfrentadas pelo pessoal da melhor idade no dia a dia e a falta de respeito das gerações mais jovens com este segmento da população.

“Fiquei muito feliz em ver nossos alunos envolvidos com os valores do idoso, escrevendo e lendo tão bem. E nos reunimos em um momento ímpar, no Dia do Idoso. Acho que contextualizamos bem o projeto”, enalteceu a Secretária de Educação, Rosana Mendes, agradecendo a participação de todos os envolvidos e o apoio dos colaboradores na realização do evento.

Os vencedores foram: em 1° lugar, Jennifer Ferreira Varela, da Escola Stella Moraes Simões, em Vargem Grande; em 2ª colocação, Gabriel Carino Salomão, da Escola José Duarte Magalhães, em Prata dos Aredes; e em 3º lugar, Joshua Souza Quintanilha, da Escola Tiago Pacheco de Medeiros, de Venda Nova, todas na área rural do município. Além de troféu, medalha e certificado, os estudantes foram premiados com livros e ingressos para sessão de cinema.

Foram parceiros da Secretaria de Educação na realização do concurso a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, o CineShow, a Academia Teresopolitana de Letras, o Elos Clube e o Rotary Club de Teresópolis. 

Orgulho

Familiares e convidados acompanharam a solenidade, no auditório da Secretaria de Educação, e que contou com apresentação do Coral FESO Pro Arte, com regência do maestro Kaleb Pessoa.

Pais e mães orgulhosos enalteceram o trabalho dos filhos. “É um prazer imensurável, porque ela é muito comprometida com os estudos”, disse Advan Soares de Araújo, pai da aluna Jennifer Varela. “Eu não esperava ficar em 1º lugar, qualquer colocação era boa. A minha honra é estar aqui”, ela comentou.

Mãe do aluno Gabriel, Gisele Carino Salomão era só sorriso. “Ele é muito dedicado. É um orgulho imenso só por ele ter participado”, elogiou. “Estou impressionado, porque nem sabia que eu ia vir aqui hoje”, falou Gabriel, surpreso.

Para Tatiane Souza Quintanilha, foi uma grande conquista para o filho, Joshua. “Nós nos sentimos privilegiados e orgulhosos. Ele gosta de ler, de música, toca teclado, e a escola influencia muito. É uma bênção”, destacou. “Minha mãe me incentivou bastante. Agradeço aos colegas, professores e à equipe da minha escola pelo apoio. Felicidade é o que resume”, concluiu Joshua, sorridente.

Fotos: Jorge Maravilha