Educação em foco: Prefeito Vinicius Claussen e secretário de Educação visitam Cerom

Compartilhar:

Maior unidade pública do ensino municipal conta com novos laboratórios de informática e de Ciências e Artes 

O Prefeito Vinicius Claussen e o secretário de Educação, Álvaro Chrispino, visitaram nesta quinta-feira, 12, o Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes), no bairro de São Pedro. Maior unidade do ensino municipal, a escola tem 998 alunos matriculados e conta com novos laboratórios de informática (InovaLab) e de Ciências e Artes. Além disso, a escola acaba de reformar refeitório, pintou salas e adquiriu mobiliários, com recursos dos repasses do Gfed de 2019.

“Estamos numa missão muito importante que é tornar 2020 o ano da Educação em Teresópolis. Visitamos o refeitório, o InovaLab e o laboratório de Ciências e Artes. Todos esses investimentos foram feitos com recursos do Gfed, que é uma verba descentralizada que enviamos para as escolas municipais. É o terceiro repasse esse ano, totalizando cerca de R$ 5, 5 milhões. Esse recurso é para transformar a vida da comunidade escolar. Parabéns a diretora Cintia e a sua equipe de trabalho. O Cerom está colhendo excelentes resultados”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

O secretário de Educação, Álvaro Chrispino, comentou, destacando os benefícios dos recursos descentralizados para autonomia das unidades: “A vinda ao Cerom deixa claro que a política de autonomia das escolas, dentro do que é possível, dá certo. É a comunidade escolhendo aquilo que é necessário para que o professor desenvolva melhor o seu trabalho. É a política do Gfed fortalecendo a comunidade escolar e nós, na Secretaria, trabalhando de portas abertas, ouvindo sempre os diretores e a comunidade escolar sobre a dificuldade que cada um enfrenta, vamos conseguir fazer com que os alunos aprendam mais e melhor”.

“O laboratório de Ciências e Artes é um pedido dos professores desde que assumi a direção da escola, há 3 anos. Nesse espaço, inaugurado na semana passada, os professores podem desenvolver trabalhos relacionados as duas disciplinas de forma prática e criativa. O que estimula o interesse dos alunos pelos assuntos”, destacou a diretora Cintia Castro.

A diretora ressaltou a parceria do Unifeso, que doou 11 microscópios para o laboratório, e com a Fiocruz, para incentivar os estudantes para a área de pesquisas.

O Prefeito e o secretário de Educação passaram também outras instalações da escola, como cozinha, refeitório, biblioteca e uma sala de aula, onde os estudantes do 7º ano assistiam à aula de história. Paralelamente, acontecia na escola uma palestra sobre o Coronavírus, para alunos do 9º ano. A palestra foi ministrada pela enfermeira Andreia Herculano.

Fotos: Di Pontes