Educação capacita auxiliares de creches

Compartilhar:

Investindo na capacitação dos beneficiários do Programa Operação Trabalho que atuam nas creches municipais, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta (22), uma formação com os temas ‘A Historicidade da Creche’ e ‘Orientações Gerais para os Profissionais da Educação Infantil’.

“A proposta desta Secretaria é viabilizar momentos como este, visando qualificar ainda mais estes profissionais para que possam ser reinseridos no mercado de trabalho e, ainda, fortalecer sua inclusão social”, avaliou a secretária de Educação, Rosana Mendes.

O curso foi ministrado pela Chefe do Setor de Educação Infantil, Alba Valeria, e os coordenadores pedagógicos Rodrigo Avelar e Carla Carvalho. “Manter-se bem informado e buscar formas de atualizar-se profissionalmente é imprescindível. O importante é não parar de buscar sempre novos conhecimentos. Logo, investir em qualificação profissional pode ser uma estratégia com bons retornos, não somente educativos, como também na prática, para o desenvolvimento da sua carreira”, concluía a secretária.

Fotos: Divulgação