Educação Ambiental nas Comunidades vai até Prata dos Aredes

Compartilhar:

A próxima edição do Projeto Educação Ambiental nas Comunidades acontecerá em Prata dos Aredes na quarta (24). O tema ‘Resíduos Sólidos’ foi escolhido pela própria comunidade. Serão oferecidas palestras, oficinas e atividades lúdicas. As crianças participarão de uma oficina de plantio oferecida pela Cláudia Kalinji, moradora do bairro. As mudas serão doadas pelo Horto Municipal.

As escolas locais trabalharam com os alunos no último mês a questão do descarte consciente dos resíduos. No dia da ação, um reciclador definirá uma periodicidade para coletar o material reciclável da comunidade.

A partir da visita prévia da equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da subsecretaria de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Serviços Públicos com representantes da comunidade e as duas diretoras das escolas locais, foi definida a temática e a programação da ação.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a Faculdade Estácio de Sá, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e o Projeto nosso Lixo tem Valor também vão participar do projeto, que acontece bimestralmente, em bairros da zona rural e urbana do município de Teresópolis.

Serviço
Educação Ambiental nas Comunidades
Data: Quarta-Feira – 24 de abril
Horário: 8h às 10h30
Local: Ponto final de Prata dos Aredes