Edição de Verão do Festival Vinho nas Alturas abre calendário de eventos em Teresópolis

endo como foco espumantes e vinhos brancos nacionais e na gastronomia, frutos do mar, a Edição de Verão do Festival Vinho nas Alturas movimenta Teresópolis desta sexta, 19, até domingo, 21 de janeiro. O local é o espaço anexo à Pousada Terê Parque (Rua José Telles Teixeira Neves, 514), na Granja Guarani.

“Este evento abre o calendário do município em 2018, e está divulgado no site do Ministério do Turismo e na página da Secretaria Estadual de Turismo. Esperamos superar o sucesso da primeira edição, realizada em agosto do ano passado, quando atraiu grande público, contribuindo para o fortalecimento da economia local”, pontua Elias Martins, secretário municipal de Turismo.

Com realização do empresário Vinicius Oberg, o evento enogastronômico tem apoio institucional do IBRAVIN – Instituto Brasileiro de Vinho, da Prefeitura/Secretaria de Turismo, Secretaria de Estado de Turismo, TurisRio, do Teresópolis Convention & Visitors Bureau e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis.

“Queremos reforçar o conceito da estação de verão, por isso trazemos essa edição do Vinho nas Alturas, consolidando no calendário do município os espumantes, os vinhos brancos e as bebidas que harmonizam com esta temporada. E a gastronomia da cidade vai investir nesse conceito, incorporando os frutos do mar ao menu do evento”, assinala Vinicius Oberg, promotor do festival.

Segundo os organizadores, nesta edição estão confirmadas as vinícolas Pizzato, Casa Perini, Chandon e Casa Valduga. E na gastronomia, os restaurantes Don Phelippe, Cantina É Vero, Paradise Garage e Lusitânia Culinária Portuguesa. Outro atrativo é o Mercado nas Alturas, onde os produtores locais Doceria Maria Torta, Queijaria Imperial, Doce Infância, Armazém do Alto, Mercatto Pastifício e Arabotânica vão oferecer produtos artesanais como doces, queijos, sorvetes, pães, embutidos e até flores, que só a beleza do clima da montanha é capaz de produzir.

Mais informações podem ser obtidas na página www.vinhonasalturas.com.br.

Serviço:

• Evento: Festival Vinho nas Alturas – Edição de Verão
  • Dias e horário: Sexta-feira, 19/01, 18h – 00h;

Sábado, 20/01, 12h – 00h;
Domingo, 21/01, 12h – 21h.

• Ingressos antecipados até quinta, 18/01: Sexta-feira, 19/01 = R$15; bilheteria R$20

Sábado, 20/01 = R$30; bilheteria R$40
Domingo, 21/01 = R$30; bilheteria R$40

• Promoção #PraCimaTerê * – Antecipados R$15; bilheteria R$20

* Os convidados nascidos ou residentes em Teresópolis que adquirirem o ingresso especial #PraCimaTerê deverão apresentar comprovação válida na entrada do festival, para ter acesso ao evento. Cada comprovante apresentado dá direito a dois ingressos promocionais.

Promoção não-cumulativa com meia-entrada e/ou outros eventuais descontos.

• Meia entrada

Idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência e estudantes têm direito à meia-entrada, de acordo com legislação vigente e mediante a apresentação de documentos probatórios de validade legal.

• Locais: Os ingressos estarão disponíveis nas seguintes lojas:

• Alta Magia (R. Francisco Sá, 185/loja 21, Galeria Teresópolis, na Várzea); Tel. (21) 2643-3773.
  • Quality Shop (R. Prefeito Sebastião Teixeira, 20, Shopping New Fashion Center, na Várzea); Tel. (21) 2742-7891.
  • Mercatto Pastifício (Av. Oliveira Botelho, 617, no Alto); Tel. (21) 2642-0548.
  • Armazém do Alto (Av. Oliveira Botelho, 256, no Alto); Tel. (21) 2642-3676.
  • Fotos de Arquivo da edição 2017: crédito Jorge Maravilha/AscomPMT