DRAGAGEM DO RIO PAQUEQUER CHEGA AO CENTRO DA CIDADE

Limpeza do Rio Paquequer acontece na altura da Praça Olímpica, no centro da cidade

Serviço do INEA, a pedido da Prefeitura, seguirá até Paineiras

Teresópolis, 30 de agosto de 2018 – O trabalho de desassoreamento do Rio Paquequer chegou à altura da Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade. O serviço está sendo realizado há cerca de 40 dias pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente), a pedido da Prefeitura de Teresópolis,

Para a realização da limpeza do rio, trecho da Rua Manuel Madruga, que contorna o espaço público, está interditado para a retirada de material do leito do rio e a circulação dos caminhões que fazem o trabalho.

A iniciativa acontece no período de estiagem, para evitar o transbordamento do Paquequer no verão, época das chuvas. A dragagem começou no dia 23 de julho na altura da Secretaria de Serviços Públicos, perto da Rodoviária, na Várzea, e seguirá até o bairro Paineiras, numa extensão superior a dois quilômetros.

Comente: