Dono de cavalo que sofreu maus-tratos é identificado pela COPBEA e encaminhado para delegacia, multado e responderá a inquérito policial

Compartilhar:

Flagrante de maus-tratos ao animal foi filmado e postado nas redes sociais no último final de semana

Dando continuidade à atuação da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal), em conjunto com equipe da Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, foi identificado, nesta terça, 3, o dono do cavalo que sofreu maus-tratos no último domingo, 1º. O flagrante, que ocorreu no bairro do Alto, foi filmado e postado nas redes sociais. Encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia, o dono do cavalo foi multado e vai responder a inquérito e provavelmente a processo judicial.

O flagrante de maus-tratos foi filmado por uma pessoa que passava pela rua onde o dono do cavalo o obrigou a continuar conduzindo uma charrete depois de o animal ter caído.

“O proprietário é morador do bairro Granja Guarani, onde o cavalo também fica. Ele já havia sido advertido por ter abandonado o animal em via pública, no Soberbo. Agora foi multado e será responsabilizado, inclusive criminalmente, por seus atos. O animal passa bem”, explicou Jackson Muci, coordenador da COPBEA.

A população pode fazer denúncias de maus-tratos a animais pelo telefone da COPBEA (2742-7763). Sobre cavalos e outros animais de grande porte perambulando em via pública o contato deve ser feito diretamente com a Guarda Civil Municipal (3642-8299).

Foto: Divulgação