Domingo tem Música na Matriz

Você está visualizando atualmente Domingo tem Música na Matriz
Compartilhar:

Neste domingo, 05/09, às 15h, acontece mais uma edição do projeto Música na Matriz. Promovido pela Secretaria de Cultura, com transmissão ao vivo direto da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, a edição deste mês traz o duo formado pelos músicos Harold Emert, no oboé, e Geremias Cruz, ao violão.

O concerto é uma excelente opção para quem aprecia boa música. Violonista clássico e popular, graduado pela Escola de Música da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Geremias Cruz é professor da Escola de Música Villa-Lobos – Pólo Teresópolis e tem na carreira inúmeras apresentações em recitais e eventos, como Festival de Inverno do SESC e Projeto Música no Museu, atuando como solista e camerista.

Já Harold Emert tem longa carreira como oboísta. Nascido em Nova York, nos Estados Unidos, Emert iniciou seus estudos musicais aos nove anos de idade, dedicando-se a quatro instrumentos. Chegou ao Brasil como primeiro oboísta da Orquestra Sinfônica Brasileira, a convite do Maestro Isaac Karabtchevsky. Radicado no Rio de Janeiro desde 1973, é compositor, tem obras gravadas com grandes artistas, turnês internacionais no currículo, e atualmente é musico da Orquestra Sinfônica Nacional.

Para o concerto deste domingo, os músicos prepararam um programa especial, incluindo obras instrumentais de Telemann, Pixinguinha, Nazareth, Emert, Zequinha de Abreu e Cartola. Vale a pena conferir!

Evento com restrição de público.
Acesse: https://facebook.com/PrefeituraTerespolisOficial