Domingo tem atividades físicas e recreação no centro de Teresópolis

Compartilhar:

‘Lazer Terê’ leva esporte e diversão para o Parque Regadas e ‘Esporte com Elas’ inicia Mês da Mulher na Praça Olímpica

Mais uma edição do projeto ‘Lazer Terê’ acontece neste domingo, 1º de março, no Parque Regadas, no centro da cidade. Com a via fechada para veículos das 9h às 13h, a população poderá aproveitar para praticar esportes com segurança. Com programação variada, na cidade e no interior, ‘Esporte com Elas’ dá a largada neste domingo, 1º, na Praça Olímpica Luís de Camões, também no centro, com a atividade ‘Músculos em Ação com um Super Circuito’, das 8h às 11h.

Acompanhadas de seus pais e responsáveis, as crianças terão a oportunidade de treinar diversas modalidades como patins, bicicleta e oficina de skate, com o professor Zinho Pecene, onde crianças a partir de 3 aninhos já podem participar sob a orientação criteriosa do personal. Nesta edição, o Sesc aterá participação especial, promovendo oficinas dos esportes de raquete Badminton, Speedball, Beach tênis e Turnball para a garotada.

Sob a coordenação da Secretaria de Esportes, o projeto tem o objetivo de levar recreação ao ar livre e movimentar os domingos no Centro, atraindo movimento para shoppings, lojas e restaurantes, contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade. A iniciativa é realizada todo primeiro domingo do mês, oferecendo sempre diversas atividades recreativas.

Com realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Trabalho e Emprego, Esportes e Lazer e Segurança Pública, o projeto é uma iniciativa do Observatório Social de Teresópolis, abraçada pelo Teresópolis Shopping Center, CDL Teresópolis, Aciat, Teresópolis Convention Bureau e Sesc.

‘Esporte com Elas’ até dia 29 de março

Para marcar o mês da mulher e celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a 2ª edição do ‘Esporte com Elas’ acontece durante todo o mês de março, em diversos locais, na cidade e no interior.

A programação, totalmente gratuita, começa no dia 1º de março e vai até dia 29, com a promoção de atividades físicas na Praça Olímpica, na Várzea, no Ginásio Gessy Rezende de Albuquerque, em Albuquerque, nas instalações da igreja católica de Venda Nova, no 3º Distrito, no Parque Municipal Montanhas de Teresópolis, em Santa Rita, no 2º Distrito, entre outros locais.

As atividades vão acontecer nos dias 01/03, 08/03, 12/03, 15/03, 22/03, 25/03, 28/03 e 29/03, conforme calendário anexo, e visam ampliar o conhecimento das atividades esportivas para as mulheres na cidade e no interior. A ideia do projeto é valorizar a mulher, informar e principalmente convocar a sociedade para participar, divulgando as diversas modalidades esportivas que a Secretaria oferece para as mulheres de todas as idades.