Domingo é dia de “Cultura de Raiz” e de “Música na Matriz”

Compartilhar:

Domingo é dia de “Cultura de Raiz”, com a genuína música brasileira, e de “Música na Matriz”, com o grupo Cantate Diem

Para os amantes da boa música de raiz em Teresópolis, 2018 começou a todo vapor em fevereiro, com a abertura da temporada do projeto “Cultura de Raiz” em homenagem ao Carnaval. O show de talentos continua neste domingo, 4 de março, das 10h até 13h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, em Araras). Sempre com direito a convidados de surpresa e aquele lanchinho caprichado para coroar o café da manhã. A apresentação, mais uma vez, é da atriz e conselheira estadual de Cultura, Nara Zeitune, com produção de Eliana Resende e sonorização de Iremilton Souza.

Já na Igreja de Santa Teresa, no Centro de Teresópolis (Praça Balthasar da Silveira, s/nº), a temporada começa neste mesmo domingo, dia 4, a partir das 16h, com a primeira edição em 2018 do projeto “Música na Matriz”. A atração é o Coro Cantate Diem, de Niterói-RJ, com 33 integrantes. O nome é inspirado na expressão em latim “Carpe Diem”, ou seja, “Aproveite o Dia”. A direção e a regência ficam por conta do maestro Joabe de Figueiredo Ferreira, com o piano de Ramon Theobald e tendo com solistas Jane Ferreira, Janir Marinho, Regina e Sylvio Sanches.

Os projetos “Cultura de Raiz” e “Música na Matriz” são duas realizações da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, e acontecem no primeiro domingo de cada mês.

Texto: Ney Reis/Secretaria de Cultura